Falha de Comunicação iDCloud

O ip de comunicação externa do iDCloud pode está configurado incorretamente, para isso efetue o procedimento a seguir:

Efetue o download do configurador REP iDClass conforme no link a seguir: http://www.controlid.com.br/suporte/repidclass_config.exe, ao finalizar o download execute o mesmo e faça as etapas as seguir.

  1. Insira o IP e os dados da porta e login web do REP;
  2. Clique em Ler Configurações e aguarde a leitura do equipamento;
  3. Insira o IP do ID Cloud: 54.232.112.24
  4. Clique em “Atualizar Configurações”
  5. Reinicie o REP quando solicitado

Caso mesmo assim os procedimentos acima não tenha solucionado efeito a rede pode ter algum bloqueio de comunicação externa, caso isso aconteça solicite a empresa que faça:

- Libere o tráfego Full Duplex na rede (em caso de rede com restrições) para o iDCloud realizar a entrada e saída de dados (IP Cloud: 54.232.112.24);

- Verifique também o tráfego pela porta configurada (padrão: 443);

- Para Coletores iDFace e iDFlex o equipamento precisa acessar a URLhttps://push.controlid.com.br via https


Atualizado em 04/05/2023
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