O ip de comunicação externa do iDCloud pode está configurado incorretamente, para isso efetue o procedimento a seguir:
Efetue o download do configurador REP iDClass conforme no link a seguir: http://www.controlid.com.br/
- Insira o IP e os dados da porta e login web do REP;
- Clique em Ler Configurações e aguarde a leitura do equipamento;
- Insira o IP do ID Cloud: 54.232.112.24
- Clique em “Atualizar Configurações”
- Reinicie o REP quando solicitado
Caso mesmo assim os procedimentos acima não tenha solucionado efeito a rede pode ter algum bloqueio de comunicação externa, caso isso aconteça solicite a empresa que faça:
- Libere o tráfego Full Duplex na rede (em caso de rede com restrições) para o iDCloud realizar a entrada e saída de dados (IP Cloud: 54.232.112.24);
- Verifique também o tráfego pela porta configurada (padrão: 443);
- Para Coletores iDFace e iDFlex o equipamento precisa acessar a URLhttps://push.controlid.