Menus do Hexa



Elementos Gerais

1. Display TouchScreen do equipamento;
2. Porta fiscal USB para extração do AFD (Arquivo Fonte de Dados);
3. Chapa de identificação do equipamento;
4. Chave de segurança de acesso ao compartimento da bobina;
5. Impressora térmica de alta resolução;
6. Saída do comprovante de registro de ponto do trabalhador;
7. Leitor Biométrico;
8. Leitora Código de Barras;
9. Leitoras Proximidade / Smart Card Contactless;




Métodos para Marcação de Ponto

1) Leitora Smart Card Contactless, identifica cartões ISO 14443 A S50/S70 1K/4K na frequência de 13,56 Mhz.
2) Teclado TouchScreen com teclas de 0 a 9 (destinado a digitação de referência de no máximo 20 dígitos).
3) Leitor código de barras, padrão 2 de 5 intercalado e não intercalado, 3 de 9;
4) Leitor biométrico ótico ou capacitivo, resolução de 508 DPI, resistente a desgastes, riscos e de alto desempenho na verificação da impressão digital.
5) Leitor RFID, padrão Wiegand26, na frequência de 125Khz, e trabalha com cartões no padrão Unique.

Conectores da Parte Traseira

 
1) Conector para comunicação TCP/IP Ethernet 100 MBITS*
2) Conector de alimentação 9 V e 3 A
3) Conector para bateria 7,4 V e 3 A
4) Segunda porta USB**



As porta de comunicação Ethernet destina-se única e exclusivamente a comunicação com software de administração do REP. A segunda porta USB só comunica com dispositivo USB de armazenamento (pendrive).

Visor do Equipamento

Através do visor TouchScreen do equipamento é possível acessar o teclado, que fornecerá as opções necessárias para realizar marcação de ponto e entrar no menu. Ao clicar no centro do display, o teclado numérico será exibido, possibilitando ao usuário realizar a marcação através de teclado.

 
1. Mostrador do Relógio de Tempo Real presente em todas as telas;
2. Acessa o menu do equipamento;
3. Ícones de status do equipamento;
4. Teclado numérico, que será apresentado ao tocar no display;
5. Campo onde é exibida a informação digitada;
6. Botões de navegação (cancelar, confirmar, deletar e as setas para navegar entre os dígitos).



Capacidade de Armazenamento de Colaboradores

O equipamento tem capacidade de armazenamento de até 15.000 colaboradores. É possível atrelar ao colaborador até duas referências, cada uma com até 20 dígitos. Também é possível definir se há ou não necessidade de verificação biométrica durante o ponto iniciado pelo teclado ou leitoras. No caso de esgotamento da capacidade o equipamento retornará para mídia de onde partiu o comando de cadastro um aviso de MT lotada.

Capacidade de Armazenamento de Eventos

O equipamento Hexa Advanced possui uma capacidade de armazenamento de 3.500.000 (três milhões e quinhentos mil) eventos, coletados em menos de 40 minutos pela porta fiscal. Também é possível coletar os dados pela segunda USB ou via software pela porta TCP/IP. Quando a capacidade de armazenamento chegar ao limite surgirá a mensagem “REP com a MRP lotada” e o ponto ficará interrompido e somente estará liberado a extração de AFD e geração de RIM.

Sistema de Proteção do Equipamento

O equipamento é dotado de lacre físico e sistema eletrônico de proteção contra violação, usando sensores que o bloqueiam em qualquer tentativa de abertura, quando bloqueado o equipamento terá o ponto e as comunicações interrompidas e somente será permitido a extração de AFD. Para o procedimento de desbloqueio verifique o manual operacional.

Relógio Interno

O equipamento é dotado de um circuito RTC com backup com bateria cr2032 que garante autonomia de mais de 1440 horas na ausência de energia elétrica externa, mantendo as informações de data e hora atualizadas. Para o procedimento de ajuste de data e hora consulte o manual operacional.

MENUS DO EQUIPAMENTO

Os menus de configurações são subdivididos em quatro opções, cada um responsável por opções de ajuste para o bom funcionamento do equipamento. Sistema Este menu possui as opções para configuração dos parâmetros de data e hora, impressora e senha de acesso aos menus. Cada um destes menus é detalhado a seguir.

Data e hora

Através deste menu é possível realizar a configuração da data e hora corrente no equipamento e também configurar as datas de entrada e saída do horário de verão.

Impressora

Através deste menu é possível realizar ajustes relacionados com o mecanismo de impressão. Pode-se realizar o ajuste do papel no mecanismo impressor, realizar a configuração do tamanho da bobina de papel presente no equipamento e também solicitar a impressão do spool do equipamento.

Gerenciar usuário

Permite que o usuário possa realizar a alteração da sua própria senha. Esse menu também permite que o usuário possa configurar um cartão para que seja realizado o acesso ao menu do equipamento.

USB

Esta opção fornece o recurso de importação e exportação de dados do equipamento, bem como realizar a coleta de eventos, informando filtros de data e hora ou NSR.

1. Eventos: realiza a exportação de eventos da memória do equipamento.
2. Importar: realiza a importação de configurações, empregador, colaboradores e biometrias a partir de arquivo existente no pendrive.
3. Exportar: realiza a exportação de configurações, empregador, colaboradores, biometrias e chave pública para arquivo criado no pendrive.

Comunicação

Neste menu estão presentes as opções relacionadas com o sistema de comunicação do equipamento. Através dele é possível configurar todos os parâmetros de acesso ao equipamento numa rede TCP/IP.

TCP/IP

Através deste menu é possível realizar a configuração do equipamento para que ele torne-se acessível numa rede Ethernet. Os parâmetros suportados pelo equipamento são detalhados a seguir:

1. Configurar IP: Endereço IP atribuído, automaticamente (recurso DHCP) ou manualmente,ao equipamento.
2. Máscara de sub-rede: Máscara de sub-rede. Definição de faixa de endereços que comunicarão com o equipamento.
3. Gateway: Endereço da máquina responsável pela conexão entre redes.
4. Avançado: Acessa submenus para configurações avançadas do sistema.
4.1. Configurar DNS: Endereço do servidor de resolução de nomes na rede.
4.2. Configurar DHCP: Ativado, configura automaticamente os parâmetros de comunicação TCP/IP, obtendo o endereço IP na rede. Desativado deve configurar o IP manualmente.
4.3. Nome de rede: Pode ser utilizado para acessar o equipamento via navegador, sem necessidade do conhecimento do IP, vem como padrão a seguinte composição (REP+modelo+0+ número de série do REP. Ex: “REP001610000001”).
4.4. Configurar MAC: Endereço físico associado à interface de comunicação que conecta o dispositivo a rede.
4.5. Porta TCP/IP: Porta TCP/IP utilizada para conexão com software de gerenciamento.
4.6. Conexão segura: Permite que o equipamento seja configurado para aceitar conexões apenas da máquina especificada através do endereço IP definido na configuração. Quando desativado o equipamento aceita conexão de qualquer máquina.
4.7. Modo Cliente: Modo de operação do sistema de comunicação TCP/IP.

Cadastros

Este menu possui as opções de configurações do cadastro de colaborador e biometria.

Colaborador

Este menu do equipamento permite que você adicione um colaborador, basta informar o PIS, nome do colaborador a ser adicionado, matrícula a ser utilizada. Permite também cadastrar mais de uma matrícula, e marcar se deseja verificar a biometria. Após a inclusão do colaborador, caso tenha desejado verificar a biometria, é possível logo em seguida já adicionar a biometria para o colaborador salvo.

Biometria

Através do menu biometria é possível realizar o cadastro e exclusão de biometrias dos colaboradores. Para poder cadastrar uma biometria, é necessário que o colaborador esteja previamente cadastrado no equipamento. Par excluir basta informar a matrícula, nesta opção todas as biometria cadastradas para essa matrícula serão excluídas.

1. Incluir Biometria: Para realizar o cadastro da biometria do colaborador, basta que ele esteja cadastrado na lista de colaboradores do equipamento.
2. Excluir Biometria: Para excluir uma biometria, basta informar a matrícula. Nesta operação todas as biometrias do colaborador para esta matrícula, serão excluídas.



Atualizado em 17/04/2024
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.