PIS incorreto - Henry Ponto

Ao identificar que seu funcionário está marcando o ponto (e é emitido o comprovante de marcação no relógio) mas as marcações não estão subindo para o sistema de ponto, pode ser que o PIS do colaborador esteja incorreto.  


Para alterá-lo:


Menu Cadastro >> Tipo de Funcionário; Cadastre um tipo, desmarcando a opção de Validar PIS. 


Depois, vá até o cadastro do funcionário; Vincule o tipo criado anteriormente, e altere o PIS contido pelo PIS incorreto. 

Menu Cadastro >> Funcionário. 


Agora, reaproprie as marcações do funcionário, buscando pelo PIS incorreto. 

Menu Movimentação >> Marcação >> Desconsiderada. 


Por fim, vá novamente até o cadastro do funcionário e altere o PIS incorreto, inserindo o correto. 

Menu cadastro >> Funcionário. 


Exclua o funcionário do relógio. 

Menu Comunicação >> Enviar/Receber Funcionário; Receba os funcionários do relógio, selecione o funcionário que continha o PIS incorreto e exclua-o. 


Envie o funcionário com o PIS correto para o relógio.

Menu Comunicação >> Enviar/Receber Funcionário; Envie o funcionário para o relógio e cadastre novamente as biometrias do mesmo. 


Atualizado em 29/04/2024
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.