Cadastro de Funcionários - Sistema RHiD

Para acessar a tela de edição e cadastros de funcionários deve-se acessar a opção Cadastros > Funcionários. Nesta tela, mostra-se os funcionários já cadastrados na empresa (caso haja algum) e a opção de cadastrar um novo funcionário. Também é possível editar funcionários ou excluir o funcionário.

Ao clicar no botão Adicionar a tela de cadastro do funcionário é aberta, onde deverão ser inseridas as informações referentes aquele funcionário.


Parâmetros e informações de cadastro

Informações Gerais

Na parte de baixo da tela é possível selecionar alguns parâmetros do cadastro do usuário, divididos em diferentes abas. Na aba Informações gerais é possível selecionar o departamento ao qual o funcionário é alocado, o centro de custo, o cargo do funcionário, seu número na folha, número CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social - e Superior direto.


Dados Pessoais

Na aba Dados Pessoas podem ser inseridos dados como RG, CPG, endereço, etc... A inserção destes dados não é obrigatória para o cadastro do funcionário.


Credenciais

Na aba Credenciais é possível definir alguns parâmetros de acesso do funcionário ao aparelho de registro de ponto utilizado, como código, senha e privilégios de administrador, além de permitir o cadastro de um cartão RFID.


Configurações REP-P

A aba Marcação de ponto via Web permite alterar alguns parâmetros relacionados ao uso do sistema web e mobile para a marcação de ponto do funcionário, nesta tela, pode ser definido um e-mail e senha para o funcionário obter acesso ao sistema, este e-mail e senha são os mesmos utilizados para acessar o aplicativo Mobile. Também é possível definir se o funcionário tem permissão para marcar ponto pelo sistema Web, se necessita de foto para a marcação e se é permitido que o mesmo insira pontos e justificativas.

A aba Marcação de Ponto via Mobile apresenta os parâmetros de uso do aplicativo Mobile pelo funcionário. Nela é possível definir a autorização para o funcionário marcar ponto pelo aparelho celular, a necessidade de foto, o fluxo de aprovação ao qual esta marcação é submetida. Também é possível definir configurações para o modo quiosque e os parâmetros da cerca geográfica ao qual o funcionário está submetido na empresa em que trabalha.

Ao clicar no botão Salvar, as alterações serão devidamente salvas e o funcionário cadastrado no sistema, podendo já ter seu ponto apurado através do sistema.



Atualizado em 08/05/2024
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