Operadores e Fluxo de Aprovação - Sistema RHiD

Fluxos de Operação 

Os fluxos de aprovação são usados no sistema para que alterações feitas por funcionários e operadores necessitem de aprovação de um ou mais superiores. Algumas alterações que podem estar sujeitas a um fluxo de aprovação são, por exemplo, alterações de ponto e marcações de ponto mobile. 

Para cadastrar:

Para cadastrar um fluxo de aprovação, o usuário deve ir para Cadastros e em seguida para Fluxos de aprovação. Será mostrada a listagem de fluxos já cadastrados, permitindo que o usuário altere ou exclua-os. Para criar um novo fluxo, deve-se clicar em Adicionar. 

Na tela de criação do fluxo, o usuário pode definir o nome do fluxo e o modo (selecionando entre a opção Requer aprovação de todos na etapa ou Requer aprovação de apenas um na etapa). O usuário deve definir as pessoas que estão sujeitas a este fluxo, pode-se definir empresas, departamentos, funcionários e operadores do sistema. O usuário deve definir as etapas de aprovação e os aprovadores em cada etapa. 







Para cadastrar um aprovador:


Menu Operadores >> Perfil de Acesso >> Adicionar;


Após criar o perfil, vamos criar um operador.


Menu Operadores >> Operadores >> Adicionar; Preencha com as informações previamente cadastradas;



Na aba "Empresas" e "Departamentos", você pode restringir esse operador a determinadas empresas ou departamentos. 

Salve.


Depois, volte no perfil de acesso previamente cadastrado e abra-o. As abas "Operadores", "Módulos" e "Funcionalidades" serão abertas.


Nessas abas, você fará a liberação dos acessos que os operadores desse perfil terão.



Para que esse perfil tenha acesso aos fluxos de aprovação, vá na aba "Funcionalidades", encontre o termo "Fluxos de Aprovação" e altere o acesso para "Leitura e gravação".



Atualizado em 22/02/2024
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